Estratégia de investimento em EUR/USD

As operações em opções binárias podem nos aportar interessantes benefícios tanto a curto quanto a longo prazo. As operações de 60 segundos nos podem aportar ganhos imediatos e é por isso que se converteram nas mais populares.

Em todo caso, sempre convém operar em ambos prazos para desfrutar de ganhos tanto no momento como com o tempo.

Dentro da seleção de ativos que nos oferecem os brokers de opções binárias podemos destacar os pares de divisas.

O mercado Forex é um dos mais importantes a nível mundial e a possibilidade que nos oferecem as opções para negociar com as cotações dos diferentes pares de divisas estrangeiras são um ponto a favor para muitos traders.

Por que investir em pares de divisas?

Ainda que acabaremos nos centrando no par por excelência, o par euro dólar (EUR/USD) agora vamos te dar algumas razões de por que convém investir em pares de divisas estrangeiras.

No geral os pares de divisas podem nos proporcionar altas probabilidades de operar com êxito, e é que entre suas vantagens há de se destacar a sua liquidez. Sempre e quando falemos dos pares mais comerciados, já que no caso dos exóticos deve-se andar buscando o momento mais adequado para operar.

Em todo caso, se optarmos pelos mais comerciados e em especial se escolhermos o par euro dólar (EUR/USD) não teremos nenhum problema para conseguir os rendimentos desejados.

Investir no par euro dólar (EUR/USD)

Dentro dos pares mais comerciados já dissemos que o par euro dólar (EUR/USD) é o par estrela. Desfruta de uma alta liquidez e é ideal tanto para traders principiantes como para investidores mais inexperientes, pois hoje em dia é muito fácil de encontrar informação atualizada.

Para investir no par euro dólar (EUR/USD) temos uma estratégia que funciona mito bem, tanto em modalidades do tipo High/Low padrão como nas operações Touch/No Touch.

A estratégia em questão está baseada nos sinais de gráficos, nos quais terão que ser estudadas as tendências usando determinados indicadores.

Se você está interessado em comerciar no par euro dólar (EUR/USD) te convido a experimentar esta estratégia, que explicaremos a seguir. Aí vão as bases de seu funcionamento então continue lendo e não perca nenhum detalhe da estratégia.

Como funciona a estratégia

A estratégia para investir neste par de divisas estrangeiras se baseia – como já adiantamos – no uso de análise dos gráficos, neste caso um gráfico de tendências de 30 minutos.

Neste gráfico teremos que incluir os seguintes indicadores; o MACD (12, 16 e 9) e o Parabolic SAR. Os indicadores MACD nos servirão para detectar a força dos sinais e o indicador Parabolic SAR nos mostrará a alerta da tendência.

Nas operações binárias temos duas tendências, de alta e de baixa, portanto podemos esperar que o par euro dólar (EUR/USD) oscile para uma direção ou outra. Vamos ver como podemos fazer para desenvolver a estratégia.

Dependendo da tendência que estamos buscando deveremos atuar de uma maneira ou outra, então a seguir vamos ver como fazer de acordo se o sentimento for de alta ou de baixa.

Para que o par euro dólar (EUR/USD) adquira uma tendência de alta, terá que se esperar até que o indicador Parabolic SAR nos alerte sobre um sinal de compra. Isto se dará quando o indicador apareça por debaixo do preço no gráfico.

Quanto ao indicador MACD deveremos esperar também, neste caso até que este cruze a linha para o lado positivo.

No caso contrário, para que o par euro dólar (EUR/USD) adquira uma direção de baixa, então deveremos esperar até que o indicador Parabolic SAR nos proporcione um sinal de venda, que ocorrerá quando este indicador aparecer por cima do preço sobre o gráfico.

Quanto ao indicador MACD, do mesmo modo que para a tendência de alta, deveremos esperar que este cruze a linha, mas neste caso do lado positivo ao negativo.

Como dissemos antes, esta estratégia para o par euro dólar (EUR/USD) pode ser posta em prática tanto nas operações em sua modalidade High/Low- a qual acabamos de descrever anteriormente – quanto na modalidade de Touch/No Touch.

Então vamos ver como se desenvolveria neste caso a estratégia.

Nas operações de toque simplesmente deveremos esperar até que o valor do par euro dólar (EUR/USD) toque um ponto determinado para gerar os benefícios. Uma vez identificado o nível de resistência poderemos estabelecer o preço de toque, e uma vez estabelecido só deveremos esperar até que o preço do ativo o alcance.

Como pode ver, investir em pares de divisas e em particular no par euro dólar (EUR/USD) pode ser muito interessante.

Operações CALL/PUT

O trading com operações binárias oferece um amplo surtido de ativos subjacentes para negociar e também diversos tipos de operações com as quais nos permite conseguir a máxima rentabilidade nos investimentos. Operacoes call-put - Above-Below

Dentro das plataformas de opções binárias podemos distinguir principalmente dois tipos de operações. Por um lado, temos as operações clássicas do tipo Above/Below e por outro as operações de alto rendimento, conhecidas como One Touch.

Neste caso em particular, vamos nos concentrar a explicar em que consistem as operações Above/Below e as de alto rendimento trataremos mais adiante, em um segundo momento.

As operações binárias em geral permitem ao investidor negociar com os ativos subjacentes sem a necessidade de ter a propriedade deles. Os traders têm o direito de decidir sobre o ativo e fazer seu investimento baseado em uma previsão.

Concretamente, no trading online de opções binárias se negocia com o valor dos ativos e com a tendência que terá seu preço, ou seja, teremos que averiguar se será uma tendência de alta ou de baixa. Estas operações funcionam como tudo ou nada, já que o investidor deve tomar uma decisão entre tendências, direcionando para uma ou para outra.

As operações binárias Above/Below são o tipo de operação mais habitual, que está presente em todos os brokers de opções binárias na Internet. Este tipo de opção é a forma tradicional de operar e a mais frequente de investir.

Os termos Above/Below referem-se às condições “Acima/Abaixo”. Isto significa que nas operações, o preço pode estar acima ou abaixo do preço de compra inicial. Estes termos basicamente se referem à tendência de valor. Por isso, se a tendência é de alta, significará que o preço terá um valor mais alto que o inicial, já se a operação manifesta tendência de baixa é porque o preço terá um valor mais baixo que o preço de compra original.

Em muitas plataformas, estas operações são denominadas como High/Low, mas na prática não representa nenhuma mudança na forma de operar. High significa “Acima”, enquanto Low significa “Abaixo”, ou seja, se o preço tente para alta, ele sobe. Caso contrário, se tende para baixa, ele caí. Muito simples.

Para iniciar as operações, encontramos duas possibilidades de escolha, e dependendo do que pensemos que irá acontecer durante e depois do investimento, deveremos apostar por uma opção ou outra. Aqui é onde aparecem os termos CALL/PUT: a opção de compra (CALL) e a opção de venda (PUT).

Se a tendência do preço do ativo é de alta e estará acima do preço inicial de compra, teremos que apostar por uma opção de tipo CALL. Em contrapartida, se a tendência é de baixa e o preço do momento de vencimento estará abaixo do inicial, teremos que operar usando uma opção de tipo PUT.

Resumindo, a mecânica a seguir para investir em operações de tipo Above/Below é muito simples. Para operar, devemos escolher o ativo subjacente desejado, a tendência de preço de alta ou baixa, a quantia para investir, um período de duração para a opção e, por último, confirmar a operação. O procedimento é simples, mas aqui o mais importante é acertar a previsão e, para isso, utilizar as ferramentas de análise de mercado e, sobretudo, investir com um plano estratégico de investimento.

Para identificar se uma operação nos oferecerá lucros, só será possível quando finalizar. Se os termos são “in the money” significa que tudo saiu como o previsto e, por consequência, tivemos rentabilidade com a operação. No caso da operação falhar, automaticamente finalizará em termos “out of the money”, que literalmente significa “fora do dinheiro”, e nos acarretou em perdas.

As operações binárias oferecem uma alta rentabilidade, em especial nas operações de curto prazo. A porcentagem de rendimento é estabelecida com antecipação, desta forma o investidor pode saber com antecedência quanto dinheiro irá ganhar se a operação finalizar da maneira esperada.

De maneira geral, os rendimentos das operações Above/Below irão se situar entre 75% e 85% na maioria dos brokers online, o que é um rendimento muito interessante. Além disso, a seleção dos ativos subjacentes com os quais poderá negociar é muito ampla: índices bursáteis, pares de divisas estrangeiras, matérias-primas e valores de empresas dos mercados internacionais.

Plataforma e abertura de conta

A plataforma de trading está baseada na web então você não tem que fazer nenhum download de software adicional para operar. Está desenvolvida baseada no sistema de SpotOption, que é hoje em dia uma das plataformas de operação mais completas para negociar com opções binárias. A plataforma é muito simples de usar e além disso conta com ferramentas extras como gráficos de preços, gestão de posições e preços de mercado atualizados.

A abertura de conta é igualmente fácil e rapidamente você poderá começar a desfrutar dos serviços que são oferecidos pelo 10Trade.com. Você só tem que preencher um formulário com seus dados e após a verificação poderá começar a comerciar com opções binárias.

Cabe destacar também que ainda que 10Trade oferece um único tipo de conta de operações com acesso a todos seus serviços, também fazem uma classificação baseando-se na MiFID, a qual inclui as seguintes categorias: contrapartes elegíveis, clientes profissionais e clientes minoritários (que são os traders regulares).

Portanto, é importante saber em qual categoria estamos já que teremos nossas próprias características no broker em questão.

registro_10trade

Instrumentos financeiros

Os instrumentos financeiros (neste caso ativos subjacentes) oferecidos no 10Trade.com são os seguintes. Você terá a oportunidade de negociar no mercado Forex com múltiplas divisas, com commodities, com ações, com índices bursáteis e também com opções binárias baseadas em Bitcoin.

Além disso, você terá acesso às opções por pares onde poderá negociar com o rendimento que terá um ativo em relação a outro. Mas você deve ter em conta que para operar estas opções os ativos financeiros que escolher devem ter a mesma natureza. Com isto quero dizer que busque um par de ações, índices bursáteis ou matérias primas similares.

Tipos de opções binárias e rendimentos

Agora que você já conhece os ativos subjacentes disponíveis para investir seria bom que te mostrasse os tipos de opções disponíveis com as que poderá trabalhar neste broker.

  • Opções High/Low
  • Opções One Touch
  • Opções Ladder
  • Opções 60 segundos
  • Opções sobre pares

E agora, vamos explica em que consiste cada opção.

Por um lado você tem as opções mais habituais, as opções binárias High/Low (Alto/Baixo) onde o objetivo principal é apostar por uma subida ou queda da cotação de um ativo.

Se acertar a operação esta finalizará em termos in the money (no dinheiro) que significa que ganhamos e obtivemos benefício. Do contrário se ocorre que a opção vence out of the money (fora do dinheiro) definitivamente teremos perdido o investimento.

Por um motivo se chamam opções de Tudo ou Nada.

Continuando com os tipos de opções temos as opções One TOuch, conhecidas como opções de Toque são operações de alto rendimento. Em 10Trade se oferece até 500% de benefício em uma só operação. O objetivo neste caso é de prever se o preço do ativo alcançará ou não um nível pré-determinado de preços.

Depois também temos as opções Ladder ou de escada, onde à diferença das opções padrão não temos um preço de exercício mas sim mais de um. Normalmente temos o preço original e depois temos a possibilidade de acrescentar um ou um par por cima do outro ou um par por debaixo deste preço de exercício. Isto dependerá da estratégia.

operar_10trade

As opções de 60 segundos já sabemos que funcionam como as opções High/Low padrão mas as operações duram somente 1 minuto. São as preferidas para investir nas mudanças bruscas de tendência, por exemplo.

E finalmente, chegamos às opções sobre pares, onde muitos se entretêm negociando por pares de ativos. Aqui é importante escolher pares do mesmo tipo, um par de ações, um par de metais preciosos como o ouro e a prata, e por aí vai.

Serviços adicionais

O sistema de SpotOption oferece ferramentas de gestão de posições adicionais, como já dissemos, entre as que se incluem as seguintes opções:

  • Roll Over. O cometido desta função é a de estender o período de vencimento da opção. Uma ferramenta bastante útil sobretudo quando se trata de ampliar a duração de uma operação que está a ponto de vencer Out the money.
  • Double Up. Quantoa esta opção o Double Up permite ao investidor duplicar uma operação se considera que vai obter bons resultados. É uma forma de dobrar os benefícios diante de um iminente encerramento com resultados satisfatórios. Então se tiver uma opção favorável e achar conveniente esta função te ajudará a duplicá-la.

Ambas opções são realmente úteis para desfrutar ao máximo os rendimentos e minimizar tudo o possível da exposição ao risco. Pelo que acho que 10Trade.com é um broker muito interessante, desde logo.

Métodos de pagamento disponíveis

Em relação aos métodos de pagamento disponíveis, em 10Trade.com você poderá desfrutar de:

  • Depósitos por cartões de crédito (Visa, Mastercard…).
  • Depósitos por sistemas de pagamento electrônico: WebMoney, Skrill, Neteller, CashU, PaysafeCard.
  • Depósitos por transferência bancária.
  • Depósitos por Bitcoin.

O mínimo para fazer seus depósitos é de 200€$ e você pode realizá-los em uma seleção de divisas (EUR, USD, GBP, RUB, CAD, AUD Y SEK). Destaque que para operar o mínimo por transação deve ser de $10 e o máximo de $1.500.

Atenção ao cliente

A atenção ao cliente funciona com suporte 24/7 e você pode entrar em contato por telefone, e-mail e chat ao vivo. Entre os idiomas disponíveis se encontra o espanhol, já que um de seus escritórios centrais se encontra localizada na Espanha.

depositos retiros 10trade

Estratégia para investir em opções ladder

Se você opera habitualmente com opções binárias com certeza já deve saber que além das opções digitais padrão, onde o objetivo é simplesmente prever corretamente a tendência do preço do ativo, também há outras opções disponíveis para se ter em conta.

Como acabo de dizer, o objetivo principal de todas estas operações – sejam do tipo que forem – é de acertar na direção dos preços.

Depois, simplesmente terá operações mais simples e outras mais complexas onde haverá parâmetros acrescentados.

Por exemplo nas opções de alto rendimento de toque não basta prever a direção do preço, senão que este também terá que tocar um nível de preço pré-determinado na alta ou na queda, segundo o apostado inicialmente na opção.

O que são as opções ladder?

As opções ladder surgem para cobrir a necessidade de muitos investidores de investir em ativos de alta rentabilidade mas com o mínimo risco.

Através destas opções se oferece a possibilidade de multiplicar ganhos enquanto se mantém uma exposição mínimo ao risco.

Estas opções são conhecidas com o termo de escada porque funcionam de uma maneira similar, ou seja, que enquanto os ganhos vão em aumento você só estará arriscando o capital que já investiu inicialmente.

Com as opções ladder o conceito de High/Low se mantém, já que o objetivo continua sendo prever as subidas e quedas do preço, só que a estas se acrescentam mais pontos de entrada, ficando da seguinte forma:

  • Um ponto estabelecido no preço atual de mercado
  • Dois pontos por cima do preço atual de mercado
  • Dois pontos por cima do preço atual de mercado
  • Dois pontos por baixo do preço atual de mercado

Agora que você conhece o básico sobre as opções binárias ladder vamos ver em que consiste a estratégia e que benefícios oferece nos investimentos em linha.

Estratégia para opções ladder

Para desenvolver a estratégia nas opções ladder é importante se basear nos pontos pivô e analisar o mercado utilizando as ferramentas que você tenha a mão para conseguir prever a direção dos preços de uma maneira muito mais certeira.

Lembre que o mais importante é fazer tentativas de como se moverão os preços durante o período que vão durar as operações.

E na verdade, as opções ladder se converteram em uma excelente alternativa tanto pelos altos retornos como por seu risco limitado.

Analisemos o par EUR/USD. Tenha em consideração que isto se trata de uma suposição para que você tenha uma ideia, então quando você for operar provavelmente verá outros dados, como é lógico.

Mas bem, só estou tentando mostrar um exemplo prático para explicar a seguinte estratégia.

opções ladder

O par está em 1.37986, e se você investir em opções digitais padrão terá que pensar se a cotação subirá ou descerá antes de que vença a opção para executar a ordem adequada, não?

Pois bem, nas opções de tipo ladder você terá 5 alternativas diferentes para iniciar suas opções.

Estas seriam 1.37951, 1.38002, 1.38052, 1.38102 e 1.38153. A todos estes preços também corresponde uma porcentagem de ganhos potencial, claro.

De acordo com o que posso ver em minha operação simulada estes são de 17.08%, 137.36%, 487.32%, 874.53% e 1337.35% para o último preço refletido.

O que é que podemos ver aqui à simples vista? Ora está claro, não? Quanto mais nos afastamos do preço atual do ativo, mais ampla será a rentabilidade que conseguimos com tal operação.

E porque isto ocorre? Pois o certo é que tem a sua lógica e se você pensar por um momento perceberá que o benefício aumenta junto com o risco.

Em outras palavras, quanto mais longe do preço atual está o ativo menos são as probabilidades de que opção finalize em termos in the money, ou o que é o mesmo, com benefícios.

Portanto, ao nos afastarmos das probabilidades de acerto e nos expormos a um maior risco os rendimentos também aumentam, fazendo que as opções ladder sejam mais equilibradas.

Recomendação

Desde opcoesbinarias10.com você recoemndamos que você abra uma conta demo gratuita para praticar esta e outras estratégias de negociação antes de usar dinheiro real.

Estratégia sobre a especulação ou especulativa

Como você deve bem saber as opções binárias são um produto de investimento onde se negocia com as tendências dos preços, ou seja, como investidor você deverá determinar se o preço de um ativo subjacente subirá ou cairá enquanto dure a operação.

Se no vencimento a previsão for adequada você receberá uma porcentagem, que além disso está pré-estabelecido com antecedência.

Portanto, podemos dizer que se trata de um estilo de trading basicamente especulativo, não acha?

A seguir vamos falar sobre isso, então não perca os detalhes se estiver interessado em saber mais e aumentar seus conhecimentos sobre trading com opções binárias.

A estratégia de especulação

A estratégia especulativa não é tão simples como jogar na sorte tentando conseguir uma resposta adequada senão que é mais sobre intuir com certa destreza uma operação que provavelmente finalizará com êxito.

Portanto não estamos diante de nenhum jogo de adivinhação.

Para colocar em prática esta tática de investimento você deve operar com análises de mercado prévias, onde de alguma maneira você se assegure de que suas previsões são as corretas.

Na estratégia de especulação ou especulativa é muito importante selecionar corretamente aqueles ativos cujos preços subirão ou baixarão em um período determinado de tempo.

Normalmente quando se leva um tempo nisto das opções binárias a maioria dos investidores adquirem habilidades extras que são muito úteis para o comércio.

Entre outras coisas começam a ser capazes de captar certos sinais que indicam a tendência que um preço terá, e isto se converte em uma ajuda para escolher entre uma tendência de alta ou baixa.

Estes sinais ou indícios podem te ajudar a encontrar tendências mais fortes nos mercados e tomar a melhor decisão de investimento, ainda que também deva ter cuidado porque freqüentemente podem ser contraditórios e inclusive falsos sinais que só te trarão perdas.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

FXpro
FXpro
HotForex
HotForex

Últimas notícias

Opções Binárias Brasil

No results found

Forex Brasil

Menu